terça-feira, 13 de outubro de 2009

FRESNO

GUARULHOS 11.1O

O segundo semestre do ano de 2009, está sendo de muitas conquistas em premiações e de muitos fãs novos.


FRESNO conquistou as principais categorias das premiações do país. Como na 16º Edição do Prêmio Multishow a banda ganhou como ‘Melhor Grupo’ recebendo o prêmio das mãos de Caetano e Moreno Veloso. E não parou por aí não, quase dois meses depois subiram ao palco da 15º Edição do VMB (Vídeo Music Brasil) 2009, para receber quatro prêmios: Melhor baixista e guitarrista da Banda dos Sonhos, Melhor Banda POP e Artista do Ano.

A banda gaúcha é composta por Lucas (voz/guitarra), Tavares (back/baixo), Vavo (baixo) e Bell (bateria).

O primeiro EP ‘O acaso do erro’ foi lançado em 2001, apenas dois anos surgiu o primeiro álbum ‘Quarto dos livros’, em pouco mais de dez anos de carreia a banda lançou 05 CD’s: Quarto dos livros/2003, O rio, a cidade, a arvóre/04, Ciano/06, Mtv 5 Bandas Mtv/07 e Redenção/08. Além dos álbuns a banda gravou 02 DVD’s: Mtv 5 Bandas Mtv/07 e o recém lançado ‘O outro lado da porta’, que para a surpresa de muitos foi gravado em estúdio.

No último domingo (11/10) FRESNO marcou presença em Guarulhos, com o terceiro show da banda na cidade. A balada Sex Appeal – MixCore 2, aconteceu no Internacional Eventos (antiga Phillips). Além da banda o evento reuniu shows de bandas como Darvin, Replace, Aivin, Laivin, Alieny, Splinter, All the Side, Pleeine, LuckDay, 100Efeito, Incomum, entre outras.

O evento estava previsto para inicio às 12hs, mais a casa começou a lotar pelas 18hs. A banda guarulhense Aivin animou bastante a plateia, antes da entrada da banda principal FRESNO.

Muitos fãs esperavam ansiosos pela entrada, pois não se sabe ao certo quando eles retornarão à Guarulhos. Com um repertório alternativo de 14 músicas, a banda fez todos saírem do chão.

O repertório próprio iniciou-se com a música “Europa”, seguidas de outras músicas, como: "Quebre as correntes” que fez a galera sair do chão; em “Desde quando você se foi” todo mundo soltou a voz. Um dos momentos mais incríveis do show foi quando Lucas (voz/guitarrista) assumiu o piano para tocar e cantar “Alguém que te faz sorri”, os fãs pararam para cantar junto com ele. O repertório foi bastante variado entre os CD’s da banda, o show foi encerrado com “Milonga”, uma das músicas favoritas dos fãs da banda.

Durante o show Lucas agradeceu a presença de todos, e disse que há um ano e seis meses atrás quando fizeram show na cidade não havia nem um terço da galera que tinha ali. Aproveitou também para agradecer aos fãs por votarem no VMB, pois eles foram os principais responsáveis pelos prêmios. E os fãs também não fizeram feio, eles estavam afinadíssimos. Em todas as músicas a galera soltou a voz. Muitas reclamações sobre a Organização do evento surgiu, devido algumas bandas como Replace, e outras não subirem no palco para tocar. Mais fora isso o show foi demais. Por isso se você ainda não conhece a banda, corre agora mesmo para o MySpace e descubra a Banda do Ano!

- Europa

- Uma música

- Quebre as correntes

- Desde quando você se foi

- Onde está

- Passado

- Redenção

- Alguém que te faz sorrir

- Revanche

- Duas lágrimas

- Pólo

- Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas

- Milonga

* Antes de ‘Alguém que te faz sorrir’ no piano, rolou uma música que não se sabe se é do projeto solo Beeshop (Lucas Silveira).

Links

MySpace: http://www.myspace.com/fresnorock

Site Oficial: http://www.fresnorock.com.br/

Twitter: http://twitter.com/fresnorock

Por Cintia Guccih

Fotos Por Nick . Cintia Guccih

Apoio Sex Appeal . Paralela Produções . Mixcore


2 comentários:

Júlia disse...

muito boa a resenha Cintia, como sempre. não tem nem o que falar!

¨Miii Medeiros¨ disse...

mentiraaa que Bel fez isso nessa ultimaa foto :$
auhaua

cintiaaaaaa, super legall seu blog sou teu fã !!!
Ta lindooo demaiss, adoreii a materiaaa! vcc sabee tao bem quanto amo fresno!!

Promoções

Entrevistas

Resenhas