sexta-feira, 3 de abril de 2009

SugarCult


Geralmente bandas são formadas por amigos que chamam outros amigos pra fazer um som, no caso do SugarCult não foi diferente sendo apenas que rolou alguns ‘desconhecidos’ no inicio da banda.

A banda já vendeu por cerca de um milhão de álbuns no mundo inteiro, tendo ênfase aos E.U.A com mais de 700.000.

Tendo Tim Pagnotta (voz/guitarra), Airin (baixo/voz), Marko DeSantis (guitarrista) e Kenny Livingston (bateria).




Sugarcult está na estrada há 08 anos, a banda que faz um rock/indie/punk, já marcou presença em diversos Festivais, as letras retratam sobre relacionamentos, sexo, lamentações e traz também o lado sentimental, com letras bem expressivas sobre o amor. As melodias também são diversas entre hard rock, pop, pós-punk.

Em 1998 SugarCult lançou o primeiro EP ‘Live’, no ano seguinte em 1999, veio o primeiro álbum da banda ‘Eleven’. No ano seguinte, o segundo álbum ‘Wrap Me Up in Plastic’. Em 2001, a banda lançou seu terceiro álbum, ‘Start Static’, alguns singles tiveram destaque, um dele ‘Pretty Girl’.

Em Maio de 2002, a banda relançou ‘Wrap Me Up in Plastic’, com novas faixas que incluía canções do primeiro álbum ‘Eleven’ e do álbum original ‘Wrap Me Up in Plastic’.



No ano de 2003, Ben Davis deixou a banda, sendo substituído por Kenny Livingston, o antigo baterista da banda ‘Lefty’. Em 2004, foi lançado ‘Palm Trees And Power Lines’, o em destaque o single ‘Memory’ e ‘She’s the Blade’.

SugarCult acabou encaminhando em turnê, eles lançaram ‘Back to the Disaster’, um álbum ao vivo, em 2005. O novo álbum veio em 2006 ‘Lights Out’, é um álbum que abrange diversos estilos, mas sempre sem perder o foco da banda o rock.

As últimas novidades da banda é de que esse ano será lançado o ‘Live in Japan’ agora é só esperar, mais enquanto não é lançado, fica algumas dicas: se você curte hard rock ouça "Dead Living" e "Riot", ou se curti uma dinâmica pós-punk de "Los Angeles", "Explode" e "Made a Mistake".

Sites

Site Oficial: http://www.sugarcult.com/

MySpace:
http://www.myspace.com/sugarcult

YouTuBe ‘Memory’:
http://www.youtube.com/watch?v=elTPMgkvWU4

Por Cintia Guccih . Fotos MySpace SugarCult

2 comentários:

Christian disse...

Oi Cintia
seu blog é muito foda..
parabens pela dedicação!
eu sou o guitarrista de uma banda chamada Instiga....gostaria de lhe indicar nosso site para escutar o nosso som: www.instiga
nele vc pode baixar o nosso último disco chamado "Tenho uma banda"..
aqui tem um clipe tb
http://www.youtube.com/watch?v=9Fq7bEemJDo

gostei muito mesmo do seu blog...vou lhe mandar um email para trocarmos contato
beijo
Chris

Nikki disse...

Sugarcult é uma das minhas bandas favoritas *-* Adorei \o/

Promoções

Entrevistas

Resenhas