sexta-feira, 6 de março de 2009

Anna Nalick

Com fortes influências musicais em sua família, Anna vê Billie Holiday, Jeff Buckley, U2, John Mayer e Fiona Apple como algumas das suas principais influências musicais e servem de certa forma como inspiração para a cantora e compositora americana.

Nalick começou a gostar de música ainda no colégio, onde teve oportunidade para exibir seu próprio trabalho com a música. Um de seus professores acreditou que ela teria talento, então Anna decidiu gravar e mandar para algumas produtoras o seu trabalho, o que lhe resultou com um contrato com a SonyBMG, em 2003.



O álbum de estréia “Wreck of the Day” lançado em Abril de 2005 traz letras sinceras que retratam romances não resolvidos. O álbum ganhou Disco de Ouro e vendeu mais de 750.000 cópias.


O primeiro single de sucesso "Breathe (2 AM)", fez com que fosse vendido quase 2 milhões de exemplares do álbum e foi tema do seriado de televisão "Joan of Arcadia". Com o mesmo single Nalick foi premiada em 2005/2006 como uma das músicas mais tocadas nas rádios.

Em seu EP lançado em 2008, trouxe o seu último single de divulgação "Shine", junto com ele acústicas dos singles anteriores e uma acústica exclusiva “Breaking The Girl” do Red Hot Chili Pepper. O segundo álbum não se sabe se sairá esse ano.



Apesar de Anna não ser tão conhecia internacionalmente, a americana tem uma voz agradável e vale a pena levá-la no ipod.



Por Cintia Guccih . Fotos MySpace Oficial



2 comentários:

Juliana Monteiro disse...

CIIII *--*
parabééns!
Tá ótimo, assim como todos os outros. Já estoua té ouvindo as músicas dela no myspace hahaha
continue assim, menina :D

'TÍÕ disse...

que delicia de mulher aiuhaie

Promoções

Entrevistas

Resenhas