terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SPMF 2009

A nona Edição do SPMF (São Paulo Mix Festival) aconteceu nesse último sábado (28/11), na Arena Anhembi em São Paulo. O festival reuniu no palco nove das maiores bandas do país, no cenário pop/rock. Shows de bandas como: Republica, Hevo 84, Stevens, Fresno, Skank, Charlie Brown Jr, NxZero, Pitty e Cine.

Os portões foram abertos às 11hs. E por volta das 13hs às filas ainda estavam dobrando o quarteirão. Pode se notar nas filas e na grade do SPMF que era grande a expectativa dos fãs para ver a Fresno, Nx Zero, Pitty e Cine.

O show teve inicio e...

REPUBLICA (Rio de Janeiro) A primeira banda a subir no palco por volta das 14hs, horário já previsto pela organização do evento. Eles que já se apresentaram em vários festivais no país, foram recebidos com aplausos e o entusiasmo do público. Mostraram que são formados de puro rock na veia. Tocaram clássicos dos The Beatles, e apresentaram músicas do repertorio próprio, como “Zap” e “Deus”.

HEVO 84 (Paraná) A banda tocou o cover da banda Ls Jack “Sem radar”, e foi acompanhado pelo publico. Entre o repertório próprio, tocaram “Passos Escuros”, e a regravação da banda RPM “Rádio Pirata” que está na trilha sonora da nova temporada de Malhação/2010. Em “Meu mundo sem você” fizeram à alegria de uma das fãs que assistia ao show, ela teve a oportunidade de ir ate o palco e Renne (vocalista) disse a fã “Meu mundo sem você não é nada!” – ela ficou mais emocionada do que já estava.

STEVENS (São Paulo) Os garotos que fazem um som “rock-retrô-teen” tocaram pela primeira vez no SPMF. E foram recebidos com muito carinho. Muito simpáticos os meninos, tocaram sucessos do repertorio próprio, como “Parecia Estar” que é umas das musicas mais conhecidas pelo publico. E “O que Você Sempre Quis” que esta sendo um sucesso nas Rádios, inclusive na Rádio Mix.

FRESNO (Porto Alegre) Sempre muito cativantes os caras da Fresno que por onde passam fazem à galera sair do chão. Uma das bandas mais esperadas no SPMF entrou no palco por volta das 17hs. Tocaram sucessos como: “Desde quando você se foi”, “Europa”, “Alguém que te Faz Sorrir” (com Lucas (vocalista) no piano), “Quebre as Correntes”, e a musica de trabalho atual da banda “Redenção” não ficou fora do repertório, entre outras. O publico como sempre cantou e se divertiu com os caras que são um sucesso.

SKANK (Belo Horizonte) Uma das bandas mais sucedidas do país no cenário musical subiu no palco do SPMF pela sexta vez. Eles que estão na estrada por volta de 16 anos, surpreende os fãs com canções que você fica na cabeça por dias. A última musica de trabalho lançada foi “Sutilmente”, que fez parte do repertorio do show e já é sucesso em todas as rádios do país. Alguns dos sucessos tocados pela banda na apresentação do SPMF foram “É Uma Partida de Futebol”, “Ainda Gosto Dela”, entre outras.

CHARLIE BROWN JR (São Paulo) A única banda a subiu no palco de todas as edições do SPMF, entrou e arrasou. A multidão cantou ao som de sucessos “Só por uma noite”, “Ela Vai Voltar”, “Vícios e Virtudes”, e claro, a atual musica de trabalho da banda “Me Encontra”, que faz o maior sucesso na programação da Rádio Mix

NXZERO (São Paulo) Os paulistas entraram no palco por volta das 20hs20. A banda que lançou recentemente o último álbum “Sete Chaves”, animou o público e os fãs que esperavam ansiosos pela apresentação. Eles tocaram “Além de Mim”, “Razões e Emoções”, “Cedo ou tarde”, “Daqui pra Frente” e o novo sucesso “Espero a Minha Vez”.

PITTY (São Paulo) A roqueira mais esperada da noite, subiu no palco e muitos gritos surgiram. Já era noite e a multidão estava firme e forte. A banda tocou sucessos como “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Semana que Vem”, “Memórias”, “Pulsos”, “Na sua Estante” e o último sucesso “Me Adora” do recém álbum lançado “Chiaroscuro”. Em meio à multidão se deu destaque um cartaz escrito “I Pitty”, que fez a cantora para e agradecer o público e o carinho.

CINE (São Paulo) A última banda a subir no palco, e uma das mais esperadas do Festival, subiu no palco por volta das 23hs10. Tocaram músicas do álbum “Flashback”, como: “A Usurpadora”, “Dance e Não se Canse”, “Se Você Quiser”, e a música que fico no topo das mais pedidas na Rádio Mix por semanas “Garota Radical”.

E para quem perdeu a Edição 2009 do SPMF, não se preocupe, pois ano que vem tem mais shows das melhores bandas em audiência da Rádio Mix ;)


Por Cintia Guccih

Fotos Cintia Guccih .FanCine . Rogério Soeiro

.:: Links ::.

_ Fotos

Flickr CintiaAlves_ http://www.flickr.com/photos/cintiaalves

2 comentários:

Unknown disse...

Tá de parabéns garotaa , as fotos e os textos estão PERFEITOS!

Jéssica Silvestre disse...

Ahhh, eu posso dizer que esse foi um dos melhores dias da minha vida, e eu nunca Imaginava estar lá, mas enfim, foi perfeito, e mudou minha vida, pois agora sou FÃ SIM do Fresno, que a cada dia que passa fico mais apaixonadaa *-* ... Resenhas melhores do que a da Cii, eu nunca lii *---*

Promoções

Entrevistas

Resenhas