quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maquinaria Festival 2009

A segunda edição do Festival Maquinaria aconteceu nesse último final de semana – sábado (07/11) e domingo (08/11), na Chácara do Jockey Club em São Paulo. No dia 07/11 (sábado) aconteceu shows de bandas como FAITH NO MORE, JANE’S ADDICTION, DEFTONES, SEPULTURA e NAÇÃO ZUMBI.

Já no dia 08/11 (domingo) Blog Guccih estava lá para conferir o evento. Cheguei por volta das 13hs às filas já estavam dobrando o quarteirão. Muita expectativa dos fãs do Evanescence e do Panic At the Disco. As entradas foram liberadas por volta das 15hs.

Antes da primeira banda se apresentar no Palco MySpace, podemos conferir a passagem de som da banda Loaded, do ex-integrante Duff McKagan do Guns N’ Roses.

Do outro lado do Jockey no Palco MYSPACE as atrações foram:

VOLANTES (Porto Alegre) Foi à primeira banda a subir no palco por volta das 16hs. Os gaúchos que fazem um som Indie/Eletrônica despertaram o interesse do público pela banda.

TERCEIRA EDIÇÃO (Recife) Letras lindas, caras esforçados e rock na veia. Isso que percebi ao assistir a banda.

SILICONFLY (Uruguai) Eles mandam muito bem! Apesar de o vocalista tentar se matar (quase caindo do palco hehe) a banda tem uma pegada de rock americado. Adoorei!

HORI (São Paulo) Fiuk (Bernardo da nova temporada Malhação/2010) e os integrantes (Max, Fê, Renan e Xande) fizeram as fãs suspirarem e cantar o refrão ‘Você pode até tentar fugir Mas pra sempre vai estar No meu coração’.

DANKO JONES (Canadá) Com a expectativa de ver PANIC, os fãs foram conferir o som da banda que foi a última a se apresentar no Palco MySpace, acabou atraindo bastante atenção do público. Que por sinal fechou com chave de ouro a apresentação.

Atrações do Palco PRINCIPAL foram:

DUFF MCKAGAN’S LOADED (EUA) Eles abriram o Festival do Palco Principal e fizeram todos saírem do chão. E não se preocupe se você perdeu o show da banda, pois Duff confessou que ama o Brasil e que pretende voltar ao país em breve.

DIR EN GREY (Japão) Foi a segunda banda a se apresentar no Palco Principal.,após Terceira Edição. Com um som rock japonês e uma pitada de metalcore, levaram os fãs a loucura.

PANIC AT THE DISCO (EUA) Brendon entrou no palco na maior animação e a chuva começou a cair bem na hora da apresentação da banda. Alguns dos sucessos tocados foram ‘I write sins not tragedies’, ‘Nine in the afternoon’, ‘That Green gentleman’, ‘Camisado’, ‘Time to Dance’ e a música ‘New Perspective’ da trilha Sonora do filme Jenifer’s body (Garota Infernal).

EVANESCENCE (EUA) Por volta das 21hs30, o Jockey parou para ouvir a voz da cantora Amy Lee, que arrasou! Sucessos tocados: ‘Call me When You’re Sober’, ‘Haunted’, ‘Going Under’, ‘Lithium’, ‘Missing’, ‘Only One’, Your Star’, e claro ‘My Immortal’ que fez todo mundo solta a voz e cantar junto a ela.

E uma ótima noticia para quem perdeu a edição de 2009 é de que o produtor Mikon Chriesler, da empresa The Groove Concept, confirmou que o festival acontecerá também em 2010 - em entrevista ao site Folha Online. Por isso, fique atento e prepare-se para o ano que vem.

Por Cintia Guccih

Créditos Gabrielle Mendes / Isabelle Mendes / Jéssica Silvestre

Fotos Lauro Capellari / Leandro Moraes

.:: Links ::.

_ Bandas

Volantes_ MySpace.com/VolantesVolantes – Twitter.com/Volantes

Terceira Edição_ MySpace.com/TerceiraEdicao – Twitter.com/TerceiraEdicao

SiliconFly_ MySpace.com/SiliconFly – Twitter.com/SiliconFly

Hori_ MySpace.com/BandaHori - Twitter.com/BandaHori

Danko Jones_ MySpace.com/DankoJones - Twitter.com/DankoJones

Loaded_ MySpace.com/Loaded

Dir en Grey_ MySpace.com/DirEnGrey - Twitter.com/DirEnGrey

Panic At the Disco_ MySpace.com/PanicAttheDisco - Twitter.com/brendonuriesays

Evanescence_ MySpace.com/Evanescence - Twitter.com/EvanescenceNews

_ Fotos

Território Terra_ http://territorio.terra.com.br/galeria/

UOL Música_ http://musica.uol.com.br/album/maquinaria-festival-2009-evanescence_album.jhtm#fotoNav=1

Flickr YMusic_ http://www.flickr.com/photos/ymusica/sets/72157622766711694/

_Vídeos

UOL Vídeos_ http://musica.uol.com.br/ultnot/multi/2009/11/08/0402336CC8917366.jhtm?faith-no-more--from-out-of-nowhere-0402336CC8917366

5 comentários:

Denise =) disse...

Show do Panic! Perfeitoo..
Queria tanto ter ido, mas não deu .
Já estou me preparando p ano q vem 0/


ótima resenha ,Ci *-*
bj

Camila Lima disse...

Amiigaa!! Deu pra perceber que o Maquinária foi perfeitooo!! Nossa... Evanescence e Panic deve ter sido foda mesmo!! Maquinária 2010 que me aguarde!hahahah! Ameei o post!! *---*

Jéssica Silvestre disse...

Ahhhh *----* Não preciso nem falar que a resenhas da Cintia são as mais perfeitas ... E mais perfeito ainda foi o Maquinária Festival ! ... Ouvir Aquela Deusa do Rock não tem preço *-* ... Parabéns pelo Blog Ci ! Cada vez melhor *-*

Cherry Caliente disse...

Perfeito ! Parabéns Pelas resenhas Ci ... e Ano que vem estarei no Maquinária mais uma vez e no Show do Evanescence também ! Espero te encontrar lá *-*

Arthur Teixeira disse...

Ta muito bom esse blog, com muito conteúdo! Estou clipando e mandando pra galera. Fico no aguardo pra uma matéria/entrvista com os Volantes hein!

Beijão!

Promoções

Entrevistas

Resenhas