terça-feira, 9 de junho de 2009

ESPECIAL TIAGO IORC

Coloque para tocar ‘Nothing But a Song’ para alguém, que surgirá a seguinte pergunta ‘Nossa, é ele que canta essa música?’ É exatamente isso o que muitos que só ouviram a música e nunca procuraram saber quem é o cantor talentoso. Mas, isso vem se revertendo aos poucos, pois o talento de Tiago vem se destacando cada dia mais.

Tudo começou no dia 28 de Novembro de 1985, lá em Brasilia, onde nasceu uma linda criança chamada Tiago Iorczeski hehe aos dez meses de vida mudou-se para a Inglaterra, ficando por lá quatro anos. Depois morou mais cinco em Passo Fundo/RS (cidade natal de sua família), e logo mais foi para os Estados Unidos. Boa parte de sua infância foi fora do país. Alguns anos depois voltou novamente para o Brasil (Passo Fundo/RS) onde ficou por mais uns seis anos. Nesse vai e volta, Tiago foi praticamente formado na língua inglesa e por isso a facilidade em compor em inglês (que diz o cantor que até sonhar em inglês, ele sonha hehe). Aprendeu a tocar violão aos oito anos de idade com a sua vizinha mãe de seu amigo. Na foto abaixo, Tiago aos 8 anos (com violão) tocava para seus amiguinhos.

O garoto do Sul teve a fase de metaleiro, isso mesmo, acredite se quiser mais o Tiago foi fanzaço de bandas como Angra, Dream Theater e ainda tocava guitarra. Quando ele era pequeno ouvia muito soft rock, mesmo não havendo ninguém na familia que fosse musico, Tiago se interessava pela melodia. Quando foi ficando mais velho que começou a gostar de blues e jazz, mais admite que é muito eclético. Com 17 anos decidiu mudar-se para Curitiba para fazer faculdade de Publicidade/PUC, ao final do curso chegou a ganhar um Concurso, com a música “Scared”, cantada e tocada por ele no piano, juntamente da Orquestra da PUC/PR. Morando em Curitiba, conseguiu tocar em quatro bandas, como uma de jazz ‘Z. Vox’ e a de pop/rock Tackleberrys.

Acostumado a tocar em barzinhos, resolveu compor suas próprias canções, acabou gravando em casa e passando para alguns amigos... Quando foi ver a música já estava na internet, que ele mesmo diz não saber quem foi que colocou hehe Através desse episódio, a música do cantor foi parar nas mãos de um estagiário da Som Livre, que estava com um projeto ‘Som Livre Apresenta’ – que mostra novos talentos da música brasileira - Iorc então concluiu a faculdade em Curitiba e mudou-se para o Rio de Janeiro no final de 2007. Com o convite de gravar o seu primeiro álbum. “Como está tudo acontecendo lá é mais fácil eu me mudar para agilizar as coisas”, disse o cantor de mudança para o Rio.

A banda foi formada então no Rio de Janeiro por Tiago Iorczeski (voz/violão), Leomaristi dos Santos (baixo), Rodrigo Nogueira (guitarra), Rodrigo Tavares (teclado) e Daniel Gordon (bateria). Cada um com uma personalidade diferente, fez a banda ser uma simpatia só.


Antes mesmo do CD ser lançado Tiago gravou o Clipe de “Nothing But a Song” no finalzinho de 2007. No mesmo ano teve sua primeira canção “Scared” emplacando na trilha sonora global da novela ‘Duas Caras’ como tema de Sílvia e Ferraço. Em 2008 o ano já começou com muito trabalho, o lançamento do primeiro álbum “Let YourSelf In” aconteceu em Março. O álbum Pop traz composições inteiramente em inglês, o repertório traz onze canções, sendo oito de sua autoria e dois covers “Ticket To Ride” The Beatles e “My Girl” (versão acústica) The Temptations, – sendo uma bônus “Nothing But a Song” (versão acústica), traz deis de músicas mais animadas, até as mais românticas. A inspiração das músicas são experiências pessoais que o cantor viveu, revelou-o em entrevistas. O CD teve participação na parte fotográfica de seu primo Felipe Minella, que inclusive é o designer de seu Site.

Já com o sucesso de “Nothing But a Song” o cantor emplacou em outra trilha sonora global, dessa vez em ‘Malhação’ como tema de Angelina e Guga e ainda em 2008 entrou na trilha sonora global da novela ‘A Favorita’ com a canção “Blame” como tema da Maria do Céu e Halley. Entre um show e outro o cantor já tocou covers de várias bandas, tais como: Amy Winehouse, All Green, Jason Mraz, The Temptations, The Beatles, John Lennon, Paolo Nuitini, Just Off Turner, Snow Patrol, Colbie Caillat, Gavin DeGraw, John Mayer, Louis Armstrong, Phil Collins, Jamiroquai, Ed Motta, Led Zepellin, entre outros artistas. Iorc começou a se apresentar em barzinhos com participações de outros cantores e pockets de seu álbum. Seu primeiro show em São Paulo aconteceu em 26/10/08 no evento da Revista Capricho – NoCapricho (que aconteceu no Rio de Janeiro também no dia 30/05/08) foi um sucesso!

Até o cantor se surpreendeu com a recepção calorosa dos fãs paulistas. O FC do Rio, não perdeu a festa, e vieram apreciar o show de pertinho, fazendo divulgação e levantaram a bandeira do RJ [isso que é FC]. Foram somente duas apresentações até hoje na terra da garoa, mais o cantor já passou por outros estados, sempre entre o Sul e o Sudeste do país, e torcemos que passe por todo Brasil. A primeira surpresa do ano foi ver novamente o Iorc emplacar em uma nova trilha sonora, só que dessa vez saiu das telinhas e foi parar nas telonas, no Filme ‘Se eu fosse você 2’ com a música “Nothing But a Song”. A produção de Tiago renovou-se no inicio desde ano 2009, com isso mudou o Site Oficial do cantor, os produtores, mas como sempre os fãs continuaram os mesmo e muita gente nova apareceu para apoiar também. Atualmente o Trabalho de divulgação está sendo em Programas de Rádio e TV, começou no Sul do país desde Abril e Maio, e aguardamos outros estados. Alguns videos já estão disponiveis com as entrevistas no YouTuBe (Canal do FC) ou no Site do FC.


Hoje a música de Tiago Iorc já se espalha por vários CD’s da Som Livre, somando seis ao total (Duas Caras - Internacional/2007 (Scared), A Favorita – Internacional/2008 (Blame), Tiago Iorc - Let Yourself In/2008 (próprio), Rock Lights/2009 (Nothing But a Song), Malhação Internacional/2008 (Nothing But a Song) e O Melhor das Novelas - Internacional/2008 (Nothing But a Song). Tiago mostrou tanto no Concurso da Faculdade PUC/PR que foi convidado para gravar um comercial de aniversário de 50 Anos da PUC/PR, que ficou ótimo!


A última suuuuuper novidade, é de que o tão esperado Clipe de “Blame”, foi lançado! O que sabiamos era que seria gravado com a atriz Fernanda Vasconcellos, com a produção do ator Rafael de Almeida. Havia até videos de bastidores, e o Clipe iria mesmo sair... Até que... Tudo mudou! Sim, no começo de Fevereiro desse ano, Tiago foi para Curitiba para gravar o Novo Clipe. Com a produção de Fita Crepe Filmes, produtora de seu amigo, gravou o video-clipe e nada mais foi liberado. Haviam apenas algumas fotos de making-of no Flickr da produção e da Maquiadora mais o mistério continou no ar. Até que um belo dia... Mais exatamente dia 03 de Junho, a Som Livre lançou no Canal do YouTuBe o tão esperado Clipe de “Blame” (que para os fãs o Clipe do Ano). A produção, o roteiro, os atores (o Iorc atuou, e arrazou), o cenário, enfim, tudo está de Parabéns! Diz a lenda que o roteiro foi o próprio cantor que escreveu, apesar de que, se as letras são inspiradas por situações vividas por ele mesmo, então a lenda pode fazer sentido hehe

O resultado do Clipe contagiou a todos os fãs, aos novos ouvintes de Tiago, a produção, a banda e claro ao Iorc que esbanja talento. E ver mais um trabalho concluso, e ao mesmo tempo dando inicio a uma nova caminhada deve ser incrivel não é verdade? Por isso se você ainda não assistiu ao vídeo e ficou curioso pra conhecer até mesmo a música dele não perde tempo e sai correndo pro MySpace do cantor que eu garanto, você vai se lembrar do ‘Hum dap dararahHum dap dararah oh!’ e vai espalhar pra todos os seus amigos!


Como falar do Mr. Iorczeski e não comentar sobre a Familia Iorc?!

O Fã Clube Tiago Iorc foi fundado nos bastidores no evento da Revista Capricho – NoCapricho, em Maio de 2008, com ajuda e o apoio dos amigos e claro, dos fãs do cantor. Junto veio o Site Oficial do FC, Comunidades no Orkut, o Chat do Msn, entre outras milhares de coisas dirigadas ao trabalho do cantor. O apoio dos fãs é sem dúvida algo essencial para ele. É tão atencioso com os fãs que guarda tudo o que eles dão. Por exemplo, uma pulseira que a fã deu para ele no inicio da carreira e ele usa até hoje no punho direito. O segundo presente [que é mostrado até hoje] ele ganhou evendo NoCapricho/SP, pela fã Fabiana (SP), que lhe deu um colar aos prantos [né, chorona?] ou melhor emocionada com a presença do cantor hehe. “Era um colar que tinha há muito tempo, ele me dava muita sorte. Por isso, desejei o melhor para ele e dei o colar.” revela Fabiana. E não é que ele guardou direitinho? No show seguinte lá estava o colar, pendurado na ponta do violão. A fã confessa que se emociona ao ver o colar e que fez os amigos ‘pagarem a lingua’ (porque ninguém acreditava que ele lembraria dela). O que é certo é que pode ser meio impossível ele lembrar de todos os fãs, mas que com certeza todos estarão sempre no coração de Tiago. E não pense que o carinho é apenas com o Tiago, os fãs já fizeram surpresa até para o baixista da banda Leomaristi, com direito a miniatura no bolo e tudo, e ele como sempre abriu aquele sorrisão. Uma das surpresas mais bonitas que realmente fez o Iorc se emocionar bastante aprontaram no último aniversário dele (28/12/08) o FC montou um DVD, com depoimentos de Fãs de diversos estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Los Angeles (JOT são fãs do Tiago, entra também hehe). E com a presença de uma das bandas admiradas pelo cantor Just Off Turner. Uma miniatura sua feita em biscuit com os minimos detalhes (até as garafinhas de água mágicas, o violão, o microfone, tudinho). Fez criar uma carinha de choro no rosto do cantor , e quem não iria se emocionar com uma surpresa dessas? O DVD também traz o Nogueira de Xuxa, isso mesmo que você leu hehe Ele canta “Parabéns Pra Você lálálá”, vestido de Xuxa ou seria uma Paquita Loira? Hehe Não se sabe ao certo, mais nos rendeu muitas risadas. [Para mais detalhes acesse o YouTuBe – Canal FC - e veja o video Parte I e Parte II.]

No último show de 2008, Tiago agradeceu aos fãs pelo apoio, o carinho, e que disse que fica muito feliz de saber e receber as mensagens dos fãs dizendo que conheceram pessoas maravilhosas através do FC dele. Algumas promoções já rolaram, fãs já ganharam cds autografado pelo cantor, cartões postais, entre outras coisas. Teve até uma em que a fã [sortuda] Lidi foi passear no Pão de Açúcar com o cantor (Concurso Cultural pelo cantor).


A mais recente promoção aconteceu no dia 25/04/09, onde fãs puderam assistir a um Ensaio Exclusivo da banda em Estudio, foram fãs de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasilia conferir o ensaio. Apesar de todo esse carinho Tiago se senti um pouco assediado hehe “Sou um cara reservado, na minha. A fama vem com o reconhecimento, mas já rola uma certa histeria das fãs.”, relata sobre as fãs. Em outra entrevista pude perceber o porque dessa opinião - “Uma vez, em Curitiba, o show tinha quase terminado e eu estava agradecendo o público. De repente, rolou uma invasão de garotas querendo conversar, querendo um abraço e autógrafos. Não sabia se falava com elas ou protegia meu violão (risos)”, também não é pra menos hehe por isso meninas se controlem ein!

O FC completou no último dia 30 de Maio um aninho de existência, nesse tempo já houve duas camisetas, vários bottons (que um dos últimos traz a caricatura do cantor que ficou linda), flyers, cartões postais, autografos, micos (ah muitos micos), muitos fãs emocionados, muita risada, muitos aplausos, muitas mais muitas fotos e claro, um monte de histórias pra se contar. O outro FC – IORCFans, fundado por um grupo de fãs tem Site Oficial e tudo, traz informações do Tiago e é super cool! E você ficou com vontade de entrar pra esse Time? Então acesse o Site Oficial do Fã Clube Tiago Iorc e venha descobrir o que nos faz cada dia mais acreditar no talento desse do Mr. Iorczeski!

É O CARA!


Quem gravaria um cd só pra você, com a sua música e do seu amor e ainda faria um encarte super fofo e personalizado só para você? Pensou, pensou, pensou... E nada né? Eu te digo então... o Iorc faria isso pra ti, aliás ele já fez pra sua ex-namorada. E não pense que só por ele ser romântico e ter um rostinho bonito que ele faz sucesso e bomba nas trilhas sonoras globais não!

Tiago Iorc você já leu bastante esse nome ae em cima né? Porque ele deve mais sair da sua cabeça e nem do seu iPod! Vamos falar um pouco da pessoa que ele é... Meninas se preparem pois peguei algumas informações em revistas que, como posso dizer, coisas básicas e fundamentais que devemos saber de primeiro momento hehe



Nome: Tiago Iorczeski.
Nascido: 28/11/85
Melhor qualidade: justo e feliz.
Pior defeito: dificuldade de dizer não! E a timidez exagerada.
Um filme: Snatch.
Hobby: Adora estar com os amigos e falar besteiras.
Relação com a música: Canta. Toca piano, violão e guitarra.
Uma música: I Have you To Thank (Gavin DeGraw) [isso na época da entrevista a Revista Capricho]
Não pode faltar numa mulher: ser carinhosa, cheirosa, baixinha e ter simplicidade. (anotaram? Tirem os saltos, caprichem no perfume e nada se empina o nariz hehe)
O melhor de ser Homem: não menstruar!
Se fosse mulher: não fazeria parto normal.
Sonho de consumo: uma guitarra Fender.
Viagem inesquecivel: quando morou no EUA.
Esportes: futebol, basquete [revelou ele que está surfando, cuidado pra não esbarrar com ele na praia ;)]
Vicios: só bebo socialmente.
Idolo: Fred Mercury.
Perfume: Polo Blue.
Não sai de casa: sem All Star.
Medo: de ficar desdentado [euri,falei]
Saudades: do arroz, feijão e carne moida da mamãe.
No Ipod: Queen, Gavin DeGrawn e Just Off Turner.
Um Mico: Em seu primeiro encontro com o produtor de seu primeiro álbum, colocou sal no café com leite, ao invés de açúcar. E mesmo assim tomou hehe [tadinho olha a situação!]
Habilidades?: Lava, passa e cozinha! Está pronto pra casar, mais não quer agora!
Curiosidade: Ele gosta bonequinhos de dedo [confira fotos no Twitpic dele, são uma graça].
Um trecho de uma entrevista interessante sobre o cantor: “Não faço música para agradar. Não existe músico que escolha os fãs. São os fãs que escolhem a gente. E tenho certeza de que,
cantando em inglês, passo espontaneidade para quem gosta do meu trabalho”.


Além dele ser super fofo, ele é ligado a família, em um de seus shows no RJ ele dedicou a música ‘You've Got A Friend’ James Taylor, para seus pais e seu tio que estavam na plateia, e se emocionou com a presença deles. Não é pra menos, o filho prodígio da casa é o orgulho da mamãe! Own [como se ouve nos shows hehe] Detalhe básico, na foto abaixo a Fã Klara [fofa], está de modelo ao lado de Tiago e os pais dele hehe [obrigadaKlaraficoulinda]

Ele dá orgulho aos pais, aos amigos, a família, aos fãs... Fazendo sua música que contagia a todos, e o retorno de seu esforço [talento] vem todos os dias com recados, fotos, gritos [ah muitos gritos], beijos, abraços, fotos, sorrisos e muitos mais muitos aplausos.

E aonde achar o Iorc na internet?

Site Oficial: http://www.tiagoiorc.com/

MySpace: http://www.myspace.com/tiagoiorc

Twitter: http://www.twitter.com/tiago_iorc

Blog Oficial: http://www.tiagoiorc.com/blog

Comunidade Oficial Produção:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=74215525

Comunidade OFICIAL Tiago Iorc [pelo FC]:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=7151126

Como se juntar ao Fã Clube?

Comunidade Oficial no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55394781

Flickr: http://www.flickr.com/photos/faclubetiagoiorc/

Myspace: http://www.myspace.com/faclubetiagoiorc

Youtube: http://br.youtube.com/FCtiagoiorc

Twitter: http://www.twitter.com/tiagoiorcdivulg

Perfil da moderação no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15774834391140128150

'Especial Tiago Iorc’ é dedicado ao Tiago, a Banda, aos Fãs, e a você que está lendo. Que mesmo que não tenha ido a nenhum show, ou que não acompanhou o caminho dele. Pode ler e saber sobre a trajetória do Gauchinho Americano hehe Eu como Fã, parabenizo ao Tiago e a Banda, por nós trazer tanta alegria todos os dias, seja através de suas letras e melodias, ou de um simples sorriso em um show.

Cheers!

Créditos: Gazeta do Povo / Jornal Canal Extra / Virgula / Revista Atrevida / Revista Capricho / Jornal O Nacional/Avesso / Flickr Produtora Fita Crepe Filmes / Fã Clube Oficial Tiago Iorc (incluindo fotos e informações).

Por Cintia Guccih

12 comentários:

Thais Parauta disse...

aaah Cintia, me emocionei cara.
ta simplesmente perfeito.
disse tudo e mais um pouco aí .
todos nós nos orgulhamos dele, admiramos mais ele a cada dia que passa.
como você disse,ele não tem só um rosto bonito,ele tem muito mais que isso. passa uma emoção muito forte pra gente,contagiante !
e como você disse aí também,a gente tem a sorte de poder escutar as musicas dele e conhecer o pessoal maravilhoso do Fã-Clube,saber que temos em comum uma admiração e ficamos unidos pelo TIAGO IORC, como eu amo falar esse nome 'TIAGO IORC' HAHAHAHAHAHA
beijão amiga,mandou MUITO beeeem !

Anônimo disse...

oowwwn, o tiago é lindo! eu não sabia tanta coisa assim dele, não sabia que ele era metalero! OISHAOIESHAIESAUIEHSA que amor, agora eu sei mais coisas dele (?) ciii, seu blog é lindo, parabéns ! ♥

Maressa disse...

Oii,
nossa que lindoooo que está aqui.
O Tiago merece mesmo.
Gostei das informações... mas fiquei com uma dúvida: Quem é a garota do clipe "Blame"? que beija o Ti na boca e tudo...
*morrideciúme*
rs

Cheers.

Denise disse...

Ciiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ficou lindaa a resenha *-*
ameiiii,tem ate uma foto minha hehehehe


ficou perfeita mesmo=]
bjsss

:)

Anônimo disse...

Cintiaa querida!
Cada vez que leio mais um post teu!
Mais me impressiono do quanto vc escreve bem, parabéns!
E quanto ao assunto relacionado ao post! Ai que assunto bom heim!
Tiago Iorc? Concordo com tudo que vc disse... ele além de um rosto bonito, tem um talento do qual nunca vi igual!
É incrível como as músicas dele tocam a alma da gente [meio clichê, mas não sei como colocar em outras palavras]
Amo Demais esse menino e as músicas!
E ainda mais por eu ter conhecido tanta gente maravilhosa no fã-clube, algumas só virtualmente [infelizmente], mas que sei que conhecerei logo, logo!
Amo vcs todos! E parabéns menina!
=D

Brenda disse...

Noooooooooossa,adorei!
contou a história toda.
e nós somos parte dela'
o Tiago é lindo,uma pessoa admirável,canta demais.
o Fã Clube é o melhor,haha.

esse Especial,está mais que especial.
não tenho muitas palavras,nem sei explicar..
só sei que amo ♥
Parabéns pelo post.
sabe que sempre adoro né?! *-----*
'Beeeijão Ci,te adooroo tanto'

Kamiilla disse...

Perfeiiiito tudo quue vc disse nesse post!!!
Tem muita gente que já escuto o Tiago, mas não sabe quem é ele, pensa que um cantor americano.

Muiiito fofa a foto dele com a familia!!!Eu sou muiiito feliz em participar do FC do Iorc!!! Porque além de dá apoio a um cantor com voz de qualidade, liiiindo, conhecemos pessoas mravilhosas!!!!

Beijux... Parabéns pelo´post!!!

Estudantes de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA disse...

HAHA... Tiago Iorc!
um cara muito gente fina. talentoso paa Dedéu
hehe
Cici, você Bobou pa lá., com esse texto!
=)
Gostei mesmo ;]
Grande Beeijo

Fernanda Myamoto disse...

mais perfeito? I.M.P.O.S.S.Í.V.E.L.

Jéssica disse...

Nossa Ciih, tah mais que perfeito esse especial do Tiago, Agor sei mais coisa dele do que até ele mesmo (?) HSUHASUSHAUHSUA. Parabéns Ci, continue assim, pois você tem um futuro promissor !

Fabiana Carvalho disse...

te apoio em tudo, você sabe!
TA MUITO FODA! *-*

te amooooo (LLLL)

Flores de Maio disse...

POxa guria, se garantiu!!! *------------* AMEI mesmo!

Promoções

Entrevistas

Resenhas