terça-feira, 5 de maio de 2009

Rodrigo Del Arc

“Com os pés fincados na música brasileira e a cabeça perdida pelo mundo.” É assim que se defini o cantor. Uma mistura de Samba e Bossa Nova, encanta a quem o ouve. O álbum de estreia “A Kind Of Bossa”, composto por 10 faixas, traz participações de grandes músicos e também de novos talentos na música.

Rodrigo Del Arc toca Bossa Nova, a banda é composta por Rodrigo Del Arc (voz), Leandro Brenner (violão) e Peter Mesquita (baixo).


No embalo do último final de semana, que aconteceu a Virada Cultural, em São Paulo. Rodrigo não ficou de fora da programação da cidade. A sua última apresentação aconteceu nesse domingo (03/05) na Livraria Cultura – Market Place Shopping, no evento ‘Novas Bossas, Novos Sons’.

A apresentação teve presença de Rodrigo (voz), Leandro (violão) e Peter (baixo). Seguidos de outras duas apresentações Vinicius Calderonie Verônica Ferriani, revelando grandes talentos da Bossa Nova atual e moderna.

As senhas foram liberadas a partir das 15hs, após meia hora já havia uma fila formada do lado de fora do auditório da Livraria. Um quilo de alimento não–perecível, também foi o enfoque do show, a contribuição foi solidária. Rodrigo entrou no palco por volta das 16hs30. Com um repertório de 06 músicas próprias e 03 músicas covers – “Crazy” Alanis Morissette, “Samba e Amor” clássico da Bossa Nova de Chico Buarque e “The Logical Song” Supertramp, completaram o show do cantor.


O repertório próprio iniciou-se com a canção “The Question Song”, que já começou com empolgação da plateia. Seguiu com outras músicas, como: “That Morning”, “A Place to Remind”, “Candlelight”, entre outras. “Crazy”, me fez surpreender, com a versão mais calma e ao mesmo tempo marcante. E claro um dos clássicos da Bossa Nova “Samba e Amor”. O show foi encerrado com “Slip Into Precision”, do álbum do cantor, o que gerou muitos aplausos.


Despediu-se, agradecendo a presença de todos os presentes. Após o termino da apresentação fãs tiveram a oportunidade de terem o CD autografado e estar tirando fotos com a banda. Rolou até uma entrevista, para as estudantes de P.P da Faculdade Cásper Líbero, Nicole e Ana Paula. A atenção e o entrosamento da banda e da família de Rodrigo (que comparece em todas as apresentações) foram incríveis.

Próximos shows serão realizados essa semana na sexta-feira (08/05) e no sábado (09/05), no Rio de Janeiro, uma cidade que o Rodrigo adora. Isso para a felicidade dos fãs cariocas, que o aguardam com muita ansiedade. Se você perdeu o show aqui em São Paulo, ou se interessou em conhecer o cantor, data já prevista para esse mês em São Paulo, fiquem de olho na agenda, pois a banda é ótima!


SetList Completa:

1) The Question Song
2) Trip
3) That Morning
4) A Place to Remind
5) The Logical Song (cover)
6) Crazy (cover)
7) Candlelight
8) Samba e Amor (cover)
9) Slip Into Precision

Sites

MySpace: http://www.myspace.com/rodrigodelarc

Fotos do Show:
http://picasaweb.google.com/giuli.monalisa/RODRIGODELARCPocketLivrariaCultura?feat=directlink#

Por Cintia Guccih . Fotos por Giuli Louis e Brenda Wynne

5 comentários:

Vaan :) disse...

Ciiiintia! :)
ficou ótimo o post!
O Rodrigo é demais né? *-*
realmente o nosso domingo foi perfeito né? hahaha
o shoow, o Rodrigo, os parentes dele super simpáticos, o Leandro e o Peter, vídeos com minha super dancinha do 'papará' HAHAHA, autógrafos, risadas, conversas...tudo! foi muito legal estar com vocês, viu? :D
já estou ansiosa pelo próximo show! haha *-*

beeijão!
ps. ameeei a minha foto aqui fazendo parte do post! HAHA ae ae o/

Denise =] disse...

Oii Cii!
adorei a resenha, eu conheço o Rodrigo desde o ano passado . Foi a Ana que me mostrou o trabalho dele =]
Espero que ele venha logo pra Curitiba!!!!

bjsss

Brenda disse...

Sempre adoro suas resenhas.
Sempre & Sempre.
e com Rodrigo de protagonista.
não tem como *----*
o show foi incrivel,maravilhoso.
a atenção às fãs.
Tudo.
a companhia de vocês Meninas.
sem palavras;
que venham outros

Raissa Mateus disse...

uau, fiquei curiosa agora pra conhecer :)

adorei o blog, vou passar aqui mais vezes. beijo!

http://petitporcelain.blogspot.com

tata parauta disse...

ADOOOOOOREI a resenha , muito lindinho ele :)
ahh to tão feliz que eu vou poder ir no show dele sabado \o/ , aí vai ser vcs que vão ficar com inveja de mim ! KSOAKSPOAKSOPAKSPOAKSPOAKSPOAKPSOAK
beijos Cintizona

Promoções

Entrevistas

Resenhas