segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Weezer


Os discos da banda tiveram participações importantes no rock alternativo pós-grunge, o que influenciou uma série de bandas surgidas no final dos anos 90.

Weezer é uma
banda de rock alternativo, que após alguns dos intergrantes tocarem covers de bandas como Nirvana, deu-se origem a formação da banda fixa em 14 de fevereiro de 1992.

A formação original era composta por
Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Matt Sharp, e Jason Cropper
; que após cinco semanas já estavam fazendo a sua primeira apresentação, abrindo show para a banda Dogstar no Raji´s Bar e Ribshack no Hollywood Boulevard.

Começaram a tocar em pequenos clubes perto de
Los Angeles, gravaram vários demos e assinaram contrato com a Geffen Records em 1993
.

A banda começou a gravar seu primeiro álbum “
Weezer” no final de agosto de 1993, nos estúdios Lady em Nova York. Ric Ocasek, cantor da banda The Cars, foi escolhido como produtor. Durante as gravações do álbum de estréia “Weezer”, Jason sai da banda, e foi substituído pelo guitarrista Brian Bell, que tocava numa banda chamada Carnival Art.


As partes que Cropper gravou, foram regravadas por Cuomo e Bell substituiu os vocais de Cropper. A gravação do álbum acabou em outubro de 1993, e a banda voltou para Los Angeles.

Em
maio de 1994, foi lançado seu primeiro álbum “Weezer”, que ficou conhecido como “The Blue”, teve diversas canções que marcaram tais como "Buddy Holly", "Undone (The Sweater Song)" e "Say it Ain't So".

A popularidade da banda logo cresceu e depois de vários meses em turnê pelos
Estados Unidos e outros países, o Weezer resolve parar por um tempo.

No fim de
1995 eles se reuniram novamente, e o compositor da banda Rivers Cuomo começou a escrever as letras para o segundo álbum “Pinkerton”. As canções do segundo álbum da banda revelaram muito mais da vida pessoal de Cuomo que tudo que ele já tinha feito, lançado em Setembro de 1996, foi imediatamente inundado pelas críticas.


O interessante é que “Pinkerton” é considerado por muitos fãs como um dos melhores álbuns da banda, e é considerado o álbum cult da banda. Graças à Internet nesse período que a banda parou, eles ganharam milhares de novos fãs.
Durante a turnê de 2000, Cuomo começou a escrever novamente e tocou algumas canções novas ao vivo.

Depois, a banda voltou ao estúdio e gravou o seu terceiro álbum pop “The Green”. O álbum foi considerado pelos fãs e pela imprensa especializada como um renascimento do Weezer. Logo depois do lançamento desse álbum a banda foi rapidamente para outra turnê nos Estados Unidos, atraindo milhares de fãs pelo caminho.


No próximo ano, em 2002, “Maladroit”, foi lançado e manteve o estilo pop do álbum anterior. Muitos fãs não gostaram, pois parecia uma continuação do “The Green”, e eles queriam algo novo. Também não gostaram pelo fato do álbum estar influenciado pelo heavy metal.

A banda também tocou em diversos concertos com o nome de Goat Punishment, vestindo sacos na cabeça e tocando covers do Nirvana e Oasis. Goat Punishment foi conhecida por abrir diversos concertos do Weezer.
Em março de 2004 o Weezer lançou seu primeiro DVD, "Video Capture Device", que consiste em todos os seus videoclipes, apresentações e vídeos caseiros. O DVD foi muito bem aceito pelos fãs e foi declarado "Ouro" em 8 de novembro de 2004.

A única apresentação da banda no Brasil foi em setembro de 2005, em Curitiba.
A banda atualmente é formada por Rivers Cuomo (voz e guitarra), Brian Bell (guitarra e back), Scott Shriner (baixo e back) e Patrick Wilson (bateria).


Até hoje, foi lançou seis álbuns, um EP, um DVD e mais recentemente um álbum remasterizado de seu álbum de estréia, com algumas músicas adicionais. “Weezer” (The Red Album) é o mais recente, foi lançado em Junho de 2008.

Sites

Site Oficial:
http://www.weezer.com/

MySpace:
http://www.myspace.com/weezer

YouTuBe Weezer - Island In The Sun: http://www.youtube.com/watch?v=2hyoszso38E
Uma das músicas mais legais, na minha opinião.



Por Cintia Guccih . Fotos Site Weezer

7 comentários:

Anônimo disse...

Cintiaaa..
teu blog tah mt showw..
adoreii suaas resenhass taum d++

bjaum
tii adorú ;*

Anônimo disse...

Uol adoro Weezer!

Esses são muito fodas, adoro seu blog!

=]

Anônimo disse...

Eu fui no show deles aqui no Brasil foi mtooooooo bom!

Gostei do blog!

=)

Anônimo disse...

Amei a dica ^^

Anônimo disse...

só sei uma musica mais adoro

Anônimo disse...

Primeira vez q comento aki \o/
Adoroo teu blog,acompanho direto desde q eu fui apresentada a ele xD
Nossa, Weezer eu faço questão d comentar, banda mto phoda mesmo! Ouço as músik's deles tdo santo dia! hehe Os caras são demais ;)
Parabéns pelo blog e darei mais passadinhas por aki ^^
-Tu faz as melhores resenhas
bjx

Anônimo disse...

Amoo Weeezer, pena que não fui no show =(

Mais adorei seu blog mudo o visual neh?

bjos

Promoções

Entrevistas

Resenhas