quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Regina Spektor




Ela trabalha duro para assegurar que cada música tenha um estilo musical próprio, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um estilo distinto para sua música como um todo.

Regina Spektor nasceu em Moscou (18 de Fevereiro de 1980) - que por coincidência faz aniversário no mesmo dia que eu - é uma cantora, compositora, toca guitarra, uma pianista russa radicada nos Estados Unidos,.em uma família de músicos: seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música da Universidade de Música Russa.

A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika, quando era permitido que os cidadãos judeus emigrassem. Nessa ocasião, Regina teve que deixar seu piano para trás.

Conviveu com músicas de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças a seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética.



Ela escreveu sua primeiras músicas “A Cappella” por volta dos dezesseis anos, e suas primeiras músicas com voz e piano com quase dezoito.


Regina gravou uma Demo Cassette (1999), que não foi lançada, o seu primeiro àlbum “11:11” foi lançado em 2001 e logo mais em 2002 “Songs”, sendo os dois independentes, os seus primeiros álbuns, muitas das faixas tiveram uma produção com voz excessivamente seca, pouca reflexão acústica.

Ela gradualmente ganhou reconhecimento através de suas performances no cenário do Antifolk na cidade de Nova Iorque, mais especificamente no East Village's Sidewalk Cafe, e também no Living Room, Tonic.

Em 2003 foi lançado o álbum “Soviet Kitsch”, que veio com o primeiro tour nacional que foi acompanhado da banda The Strokes, abrindo seus shows no tour de 2003/2004. No mesmo ano Regina fez particação com The Strokes em “Modern Girls & Old Fashion Men”.

Desde janeiro de 2005, Regina se apresenta num Piano Baldwin Baby Grand vermelho brilhante. Ela também toca uma guitarra semi-acústica Wildkat da Epiphone.


Ainda que geralmente apresente apenas material próprio, Regina cantou seus primeiros covers em 2005, músicas de Leonard Cohen e Madonna para o 2º Festival Anual de Música e Herança Judaica na 92nd Street Y em Nova Iorque.

Regina disse que já criou mais de 700 músicas, mas raramente as escreve. Ela também nunca aspirou a escrever as músicas por si mesma, mas as músicas parecem apenas fluir por ela. Suas músicas normalmente não são autobiográficas, mas sim baseadas em cenários e personagens criados em sua imaginação.


Suas músicas mostram infuências que incluem folk, punk, rock, judaica, russa, hip hop, jazz, e música clássica. Sua música é associada ao cenário antifolk, Indie rock de Nova Iorque localizado no East Village.

Seu último álbum lançado“Begin to Hope”, foi em 2006, em seu tour Regina se apresentou em dois shows no Teatro Town Hall em Nova Iorque, nesse álbum têm maior ênfase na produção da música e conta com instrumentos tradicionais do pop e rock.


Também em 2007, Regina gravou "Real Love" para o CD Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur, que foi lançado em junho do mesmo ano.

Em 2007, a música “On The Radio” foi tema do casal Dona Vilma e Delegado Silva, no capítulo final de "Malhação 2007". Ela também gravou uma nova música para a trilha sonora do Filme "Crônicas de Nárnia: Prícipe Caspian" chamada "The Call" e em Agosto de 2008, Fidelity foi adicionada à trilha sonora da novela Global "A Favorita", tema de Lara e Halley.

Regina possui um amplo alcance vocal e usa toda a extensão de sua voz. Ela também explora a variedade de diferentes e algo heterodoxas técnicas vocais, como versos contendo apenas barulhos e zunidos feitos por seus lábios, além de Beatbox usado no meio de suas músicas.


Sites


Site Oficial:
http://www.reginaspektor.com

MySpace:
http://www.myspace.com/reginaspektor

YouTuBe:
http://br.youtube.com/watch?v=SGTDRztaCCw
P.s. Vídeo da trilha sonora global “Fidelity” da novela “A Favorita”.


Por Cintia Guccih . Fotos Site Spektor

11 comentários:

Anônimo disse...

É lindaaaaa a música dela adoro *------------*

Fabiana Carvalho disse...

não curto muito, mas eu acho a voz dela muito engraçada :D
HAHAH.
mais uma vez brilhante Cin.

Unknown disse...

Adoroo.! Gataa! seu Blog ta shoow!
Beijoos!

Anônimo disse...

Ci, eu nem conhecia ela, ela caaanta muiito. *-*

Unknown disse...

nao conheço ae , mais é bunita ahaha

Anônimo disse...

nao conheço ae , mais é bunita ahaha [2]

OAKEOKEAOSKEOA

canta bem!

Cintia Guccih disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah Ciii adorei a resenha!

Ela canta muito bem mesmo, adoro a música Fidelity =D

Beijãoo querida

Anônimo disse...

Antes de tudo... parabéns a dona do blog!
Além de escrever muito bem, contou tudo que alguem deve saber de Regina Spektor.

Adoro ela e principalmente a música dela.

beijos, boa sorte no blog!

Christian Michelassi disse...

Gostei muito do seu texto, mas a combinação fundo preto+texto amarelo cansa muito a visão.

Anônimo disse...

Ameiiii Adoro Regina!!!

Continue assim "dona do blog" aoekasoe

grande beijoo
Feernanda

Promoções

Entrevistas

Resenhas