quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

The Ting Tings


The Ting Tings é uma dupla inglesa de música indie e eletrônica, um pop eletrônico dançante e animado com toques de experimentalismo.

Formada por Jules De Martino(bateria e vocais) e Katie White(vocais, guitarra, baixo e bateria).A dupla começou a fazer sucesso por meio do site MySpace, no início do ano passado The Ting Tings foi apontada pela rádio BBC como um dos projetos musicais mais bacanas do ano, junto de Duffy e Santogold .

Os primeiros singles da dupla se tornaram uma febre, desbancando até mesmo Madonna na parada inglesa com “That's Not My Name”, de 2007. Foram chamados de “a banda mais eletrizante do país atualmente”, pela NME, mais respeitada revista de música do Reino Unido, e de “uma das bandas de maior credibilidade, aclamada e elogiada na cena indie”, pela BBC.




Ganhando fama na base do boca-a-boca e do entusiasmo dos primeiros fãs, a platéia passou a crescer exponencialmente a cada apresentação bem-sucedida.

“No primeiro havia 25 músicos no Mill e alguns amigos. No segundo, eles chamaram uns cem amigos. O terceiro foi anunciado na rádio local, o que foi muito estranho porque era uma apresentação num prédio particular. No quarto, um executivo da Sony dos EUA veio e sentou-se no chão com todas as figuras da indústria fonográfica britânica. Foi tudo muito rápido e inesperado”, lembra Katie.

Pegando carona no mundo fashion do The Ting Tings (Katie desenha cria suas próprias roupas), as grifes Betsey Johnson e Dolce & Gabbana usaram a música That's Not My Name em seus desfiles semana de moda de Nova York. Depois de uma pequena aparição no Festival de Glastonbury em 2007, a dupla embarcou numa turnê por universidades em outubro daquele ano. E também fizeram abertura de vários shows da Shockwaves NME Awards Tour de 2008.


Em abril do ano passado, a Apple lançou na Europa um comercial para iPod e iTunes mostrando a silhueta de pessoas dançando ao som de 'Shut Up and Let Me Go'. O comercial apareceu também na TV americana e no site da Apple. A música também embala episódios do seriado adolescente “Gossip Girl”, que tem um blog como fio condutor da trama.

Os The Ting Tings gravaram seu primeiro álbum “We Started Nothing”, lançado no Reino Unido em Maio de 2008, por conta própria no prédio da Islington Mill, em Manchester, foi uma edição limitada de compactos em vinil com That's Not My Name e Great DJ na parte predileta de Jules, o lado B. O álbum traz doses de criatividade podem ser percebidas tanto na participação do público no álbum, como na inserção de trechos de telefonemas de fãs nas gravações. A tiragem inicial foi de apenas 500 cópias, eram o que podiam bancar, e esgotou-se por completo.


A dupla também teve participação na trilha sonora da novela brasileira “A Favorita” com o single “That's Not My Name”, o último clipe recém lançado foi “Shut Up and Let Me Go”, que vem bombando nas paradas de vídeo clipe.

Atualmente o álbum já ultrapassou a marca de 300 mil cópias vendidas, eles publicaram um quarto de suas músicas no MySpace e não tardaram a receber respostas positivas de todos os cantos do planeta. A página da dupla recebeu mais de 1,7 milhão de visitas.

Sites

Site Oficial:
http://www.thetingtings.com/

MySpace:
http://www.myspace.com/thetingtings

Clipe 'That's Not My Name':http://br.youtube.com/watch?v=6UX0p7uAW2s

Por Cintia Guccih . Fotos MySpace e Site The Ting Tings

16 comentários:

Anônimo disse...

Os melhoresss.
Demaesss eles :)

Anônimo disse...

Ahhh , eu conheço uma musica deles .
a músicas são legais :]
nem precisa falar que a resenha ta maravilhosa né .
Beeijos

Anônimo disse...

Eu já tinha escutado nas rádios e na novela.
Não sabia essas coisa de moda dela.

Muito legal adorei =]

bjos

Anônimo disse...

The Ting Tings é muitoo FODA *------*

adoreiiiii


bjos!

Anônimo disse...

Essa dupla é mto foda!

adoreii a resenha e tambem nao sabia que ela fazia as proprias roupas oapkpeoapoe

bjoss

Anônimo disse...

THE TING TINGS *-------*

eu amoooooo

adorei o blog!

Anônimo disse...

Muito legal adorei a dica!

Michel Medeiros disse...

opaa.. ciii ting tings é mara

oiaa nem adinata passar no meu blog.. ta super mortoo

mas de qualquer formaa passa la e comentass
ta LINDO O SEU!

Anônimo disse...

Amoo a música da novela das 8 *----------*

Anônimo disse...

Ouvi uma vez na balada e amei a dupla!

Não sai do meu ipod ;)

Anônimo disse...

Amo The Ting Tings *-----------*

Cintia as resenhas estão otimaas!
paraabéns

that's not my Name *-* My predilet <3

Cintia Guccih disse...

Ain Jeeeeh saudades da escola de canta CSS e The Ting Tings com você *------------*

Anônimo disse...

Adoro The Ting Tings

that's not my Name *-* My predilet <3 [2]

aopekpaokepoakoeka

Anônimo disse...

AIn Cintiia, também to com saudades :(

A gente semus Amigas SHUAISHAIS

Parabéns pelas resenhas, estão otiimas ;) Você tem o dom pra coisa =P

Anônimo disse...

Shut Up and let me Go
Minha favoritaa *----*

Anônimo disse...

that's not my name tanananatana

KOPAKEOAKEOPKAPEKAOKEA

adoroooooooooo

Promoções

Entrevistas

Resenhas