sexta-feira, 7 de novembro de 2008




SCRACHO


Eles eram os únicos independentes a concorrerem na categoria Revelação do Prêmio Multishow de Música Brasileira, infelizmente não foi desta vez que levaram o troféu para casa (que ficou com Strike), mas só pelo fato da indicação já valeu!

A banda Scracho toca pop rock e tem por si um diferencial, é composta por Débora na bateria, Diego (voz/guitarra), Caio (baixo) e Gabriel (guitarra). A internet é o maior e melhor instrumento de divulgação da banda, o primeiro CD do Scracho “A grande Bola Azul” já existe desde o ano passado. A primeira música de trabalho deles “Universo Paralelo” teve seu clipe no topo das paradas da MTV Overdrive. E recentemente “Canção pra te mostrar” já vem bombando de acessos no YouTuBe e o novo clipe da banda “Divina Comédia” está sendo divulgado e pode ser conferido no YouTuBe.

Foram poucas as apresentações da banda em São Paulo, a última delas aconteceu nesse domingo (26/10) no Espaço das Américas, no evento da Revista Capricho da Editora Abril – NoCapricho, que reuniu shows como Drive, Strike, Fake Number, Catch Side, Tiago Iorc e Lipstick, entre outras atrações. O evento que aconteceu durante os dias 24, 25 e 26/10, teve também a participação da banda carioca Scracho.

O domingo (26/10) foi o dia em que a casa mais lotou, e com a animação e a colaboração da galera fez o show ser um sucesso. Scracho entrou no palco às 19hs45 onde fãs esperavam ansiosos; o que surpreendeu a banda diante dos poucos shows feitos em São Paulo, deixando-os em casa.

A galera de várias cidades de São Paulo foi ao show só pra ver a banda carioca se apresentar, com um repertório de 10 músicas próprias e 02 músicas covers - “Liberdade pra dentro da cabeça", do Natiruts, e "Shopis Center", dos Mamonas (uma das influências e dos ídolos da banda). No Mamonas, Dedé, batera da banda, revelou-se, deixando a bateria com Diego (vocal/guitarra) e assumindo a guitarra; o que vibrou a galera, relembrando dos eternos Mamonas.

O repertório próprio iniciou-se com a música “Faça Valer”, seguidas de outras músicas, como: “Treze” que mais agitou a galera; “Quase de manhã”, um dos momentos mais empolgantes do show; “Morena”, música para se dançar agarradinho, como o próprio vocal Diego disse no show, que fez a galera se empolgar e soltar a voz e encerrou o show com “Você mudou”, tirando todos do chão com uma versão diferente da música. Sendo que momentos antes de seu final, os integrantes saíram do palco deixando apenas Dedé na bateria e voltaram tocando percussão e surpreendendo todos os fãs que pediram bis. O show ainda teve a participação especial de um saxofonista (convidado).

O que pode se notar nesse domingo foi que a internet tem sido basicamente fundamental na divulgação da banda. A maior prova disso foi com os fãs de São Paulo que sabiam cantar todas as músicas. Durante o show ainda rolou bexigas azuis, que passaram de mão a mão, que fãs da banda levaram em homenagem ao nome do CD “A grande Bola Azul”.

Créditos Cintia Guccih . Fotos por Bruno Massao

14 comentários:

Anônimo disse...

Showw Muiito Fera ..
Como a Dedé mesma Disse ...

".. Nem parece que estamos no Rio, de Tão bom que aaqui foi..."





beijoo ;]

Anônimo disse...

Resenhas Cada vez melhores ;]

Anônimo disse...

Muito massa cii, !
te amo pq eu não sabia o que era resenha e vs me explikou Oo'
ASOISADOSFIOJJFIAOSSOIOJFSAJIOFSAJIFS,



/tapareei u__u

Unknown disse...

Fiikou showw seu Blog cindyy..
adoreii as dicas ...beijos flor amúu tii atée segundaa
hauahhauhauahua

Unknown disse...

- Eu quero a baqueta da Dedé!
HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAUAHUAA

Suas resenhas são as melhores
AMOULL *-*

- Agoura só falta cobrir os Shows
do Capitaal Inicial *-*

Anônimo disse...

Carol,
Eu que amo Scracho achei super maneiro essa resenha deles e o show foi mto foda.

Anônimo disse...

Eles tocam muitoo o Caio eh lindo G-zus *-*
amei seu blog ;*

Unknown disse...

Resenha show de bola .
^^

Meww o show foi de mais ..
sem comentários browww :D
quero ir em muiitos outros ,

Dedéeee te amo
AHEUHAEUHUA



P.S: Sóo falta fazee uma resenha agora do Forfun ;D


;*

Unknown disse...

Cintiiaa já estou cum saudades de oc ..Boas ferias e Festas pra tii viiu..tudo de bom ..to dandu uma passadinha akii pra ti dexar esses super recadiinho..ate maiis amour beijiinhos

Anônimo disse...

Eu fui nesse show, a menina Dedé arraza mesmo na bateria!

Unknown disse...

É incrivel como eu amo tanto vocês, continue assim que vocês vão lonje ♥

Unknown disse...

É incrivel como eu amo tanto vocês, continuem assim que vocês vão lonje ♥

Unknown disse...

É incrivel como eu amo tanto vocês, continuem assim que vocês vão lonje ♥

Propulsão Individual disse...

As resenhas são ótimas, Parabéns :)

Promoções

Entrevistas

Resenhas